Google Website Translator

terça-feira, 18 de maio de 2010

Lockheed Starliner da Lufhansa: andamento da restauração

Em 04 de outubro de 2009, publicamos um artigo sobre a restauração de um Lockheed L-1649 Starliner pela Lufhansa nos Estados Unidos.
A Lufthansa quer recolocar essa aeronave em voo, e para isso está usando três células, uma que já voou pela própria Lufthansa, o D-ALAN, e mais duas adquiridas nos Estados Unidos em dezembro de 200, antes voadas pela TWA.

Os trabalhos estão em andamento no aeroporto de Auburn/Lewiston Municipal, no Maine, e o L-1649 ex-TWA N7316C está sofrendo uma super-detalhada restauração estrutural pela Lufthansa Technik, na qual nenhum defeito, por menor que seja, está sendo desprezado.

Tamanho zelo é necessário porque o avião será utilizado para transportar passageiros pagantes e, portanto, deverá ser recertificado.

Espera-se que o primeiro voo dessa aeronave restaurada, fabricada em 1957, ocorra no segundo semestre de 2011.

Vejam a história completa desse magnifíco trabalho de restauração no artigo original, cujo link está abaixo:

http://culturaaeronautica.blogspot.com/2009/10/o-lockheed-starliner-da-lufhansa-volta.html

2 comentários:

  1. Olá, alguma notícia sobre essa restauração? grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A restauração estrutura prossegue normalmente nos EUA. Em dezembro, a LT terminou a construção de alguns mock-ups de madeira para começar a montar o interior da aeronave. O motor 3 foi experimentado com sucesso em agosto. A demora se justifica pq a restauração se faz com extremo cuidado, pois a aeronave vai entrar em serviço ativo na LH, não vai ser "avião de feira", e vai levar passageiros pagantes regulares.

      Excluir

Gostou do artigo??? Detestou? Dê a sua opinião sobre o mesmo.