Google Website Translator

domingo, 14 de junho de 2009

Aeroportos interessantes no Google Earth - II

Davis-Monthan AFB é uma base aérea da USAF localizada em Tucson, Arizona, EUA. Desde 1946 foi instalado lá um depósito para aeronaves fora de serviço não só da USAF, mas também da US Navy, do US Marine Corps e do US Army.

As condições de tempo no Arizona, onde chuvas são muito raras, e a umidade relativa do ar muito baixa tornam o local propício para armazenar aeronaves com baixo risco de corrosão.

Em Davis-Monthan AFB está instalado o 309º AMARG- Aerospace Maintenance and Regeneration Group, chamado carinhosamente pelos militares de "boneyard" (cemitério), responsável pela armazenagem, retorno ao serviço, venda e reciclagem de aeronaves militares americanas.

Cerca de 4200 aeronaves militares de todo tipo estão no AMARG, mas poucas delas voltarão a voar. Tanto é que o entorno da base está recheado de sucateiros, que compram as aeronaves leiloadas pelo AMARG e as desmontam para reciclagem. Um museu também foi instalado nas imediações, o Pima Air & Space Museum, que tem aeronaves interessantes e muito raras.

No foto abaixo, um Grumman F-14 Tomcat da US Navy está sendo desmontado para reciclagem. Os F-14 entraram em operação em 1973 e foram retirados de serviço definitivamente em 22 de setembro de 2006, devido ao seu altíssimo custo operacional, e enviados ao AMARC.

Um comentário:

Gostou do artigo??? Detestou? Dê a sua opinião sobre o mesmo.